Perguntas & Respostas

Pessoas inscritas no evento, com status de pagamento pago ou isento no sistema de inscrição. Além disso, somente pessoas que vão participar presencialmente do evento podem-se inscrever. Assim, as categorias de apresentação online não poderão se inscrever nos minicursos.

Sim, desde que não haja coincidência de dias e horários.

Quanto às apresentações em Eixos Temáticos, não é possível o atendimento individual de demandas para construção da programação. O evento é de 30/09 a 4/10 e a programação das falas vai ser distribuído dentro disso. No caso dos Grupos de Trabalho, cada coordenação é responsável por aceitar ou não pedidos de alteração de datas e horários. A solicitação deve ser feita diretamente, por e-mail, a cada coordenação de GT, que pode ser encontrada nesta seção no site da Anpof. O prazo para essa solicitação é 17 de agosto. Quanto à Anpof/EB, as solicitações devem ser feitas pelo email anpofeb@encontro.anpof.org.br também até o dia 17 de agosto.

A programação completa, com dias e horários de GTs e ETs, será divulgada no dia 10 de agosto.

Caso tenha alguma solicitação de alteração ou correção, ela deve ser feita pelo e-mail da secretaria até o dia 27 de julho. Depois desse prazo, não será feita mais nenhuma alteração.

O resultado dos resumos aprovados em Grupos de Trabalho e Eixos Temáticos (modalidade presencial) será divulgado no dia 20 de junho. A lista dos trabalhos aprovados em Eixos Temáticos, modalidade virtual, será divulgada no dia 15 de julho

Embora a lista final seja divulgada somente no dia 20 de junho, alguns participantes já têm recebido retorno sobre a aprovação ou recusa de seus trabalhos. Assim que a coordenação do GT avalia cada trabalho, automaticamente o sistema envia o aceite à pessoa inscrita. Se o seu trabalho foi recusado em um GT, aguarde até o dia 20 de junho. Ele será encaminhado à comissão científica dos ETs e pode ser redistribuído em algum deles, conforme a temática. Portanto, ele ainda tem a chance de ser incluído na programação de algum Eixo Temático;

Sim! Vamos ressarcir valores de quem se inscreveu na modalidade presencial e tem a necessidade de migrar para a modalidade online, inclusive com eventuais cancelamentos de reservas de hotel sem prejuízo ao participante. Também há a possibilidade de migrar quem estava em um GT (cuja participação é exclusivamente presencial) para um ET com tema próximo do trabalho submetido. Para fazer essa mudança, escreva para secretaria@encontro.anpof.org.br

As submissões para os Grupos de Trabalho (acesse a lista aqui) são avaliadas pelas coordenações dos GT’s e refletem temáticas e/ou autores(as) específicos. As submissões para os Eixos Temáticos são avaliadas pela Comissão Científica do XX Encontro Nacional da Anpof.

Sim, você pode inscrever até dois trabalhos: um em GT e outro em um ET. Mas não é possível inscrever dois trabalhos em GTs ou dois em ETs.

Você deve submeter apenas um resumo, de 2500 caracteres com espaço. Não é necessário indicar referências bibliográficas neste resumo. No espaço de submissão há um espaço indicado para título, para autores/as e outro para inserir três palavras-chave.

Os trabalhos submetidos em Grupos de Trabalho serão avaliados pelos coordenadores e vice-coordenadores de cada GT. Aqueles submetidos em Eixos Temáticos serão avaliados pela comissão científica do evento, que pode ser consultada neste link. As submissões feitas à Anpof/EB, por sua vez, serão avaliadas pela comissão organizadora deste evento, que também pode ser consultada neste mesmo link.

Não, as vagas para comunicações on-line são destinadas para alunos (as) da pós-graduação e pós-graduados (as). 

 

A submissão para o eixo de Ensino de Filosofia será avaliada pela Comissão Científica do XX Encontro e será distribuída nos horários e salas previstos para o XX Encontro, na Unicap. A submissão para Anpof/EB será avaliada pela Comissão Científica da Anpof/ EB e será distribuída nos horários e salas previstos na UFPE.

Podem inscrever trabalhos professores/as, doutoras/es, mestras/es em Filosofia ou cujas pesquisas se vinculam aos temas dos GTs/ETs inscritos. Também podem se inscrever até 600 graduados/as e graduandos/as em Filosofia.

Sim! Todas as isenções e descontos se aplicam à Anpof/EB.

Sim! Cadastro no CadUnico (com certificado) e quilombolas (com declaração) têm isenção. Têm 50% de desconto as seguintes categorias: negras e negros, indígenas (com declaraçã0; pessoas transgênero (com autodeclaração); gestantes, adotantes ou cuidadores com crianças de até dez anos (com atestado, certidão de nascimento ou adoção) e pessoas com deficiência (com certificado).

Na categoria on-line é prevista a participação a distância do inscrito, ou seja, ele fará parte do evento de modo virtual, através das comunicações que serão disponibilizadas nesta modalidade (nos Eixos Temáticos, apenas). Já um evento híbrido une programação on-line com presencial, transmissões ao vivo pela internet, participação de forma remota de integrantes do GT no encontro presencial, por exemplo… o que não será o caso desta XX Anpof. Teremos somente programação presencial e virtual (ou on-line, para quem não puder estar presencialmente conosco). 

O evento não é híbrido. No entanto, há 300 vagas online para mestras/es, mestrandas/os, doutoras/es e doutorandas/os submeterem trabalhos em Eixos Temáticos. Haverá salas virtuais para cada eixo temático que serão realizadas durante o evento. Lembramos, contudo, que não se tratam de salas híbridas: haverá apresentações de trabalhos de um mesmo eixo presencialmente e virtualmente.

É possível inscrever trabalhos com até dois/duas autores/as. No entanto, receberá certificado apenas aquele/a que apresentar o trabalho.

A previsão final dos aceites de trabalhos será publicada em 14 de junho de 2024.

Após o evento (cerca de dez meses após o fim do encontro), a diretoria editorial da Anpof divulga chamada para a publicação dos trabalhos completos na Coleção Anpof. Nesta edição os trabalhos poderão ser submetidos no mesmo site de inscrição, na data a ser indicada pela diretoria.

A comissão organizadora já solicitou uma nova forma de login no site de inscrições para contemplar os colegas estrangeiros. Em breve o site estará atualizado. 

Sim. A chamada para creche e atividades infantis já está disponível neste link.

Sim, você recebe o seu dinheiro de volta escrevendo para secretaria@encontro.anpof.org.br até o dia 06 de setembro de 2024. Você deve informar seu nome completo, PIX para estorno e enviar comprovante de pagamento. Também há possibilidade de mudar sua inscrição para participação sem apresentação de trabalho e devolvemos a diferença.

Com certeza! É por isso que escolhemos Recife! Estamos organizando a programação de maneira que haja períodos livres para que todos consigam desfrutar dessa cidade maravilhosa.  

A Universidade Federal de Pernambuco (a Faculdade de Direito do Recife/FDR) e a Universidade Católica de Pernambuco serão as instituições anfitriãs do evento. Perto delas existe uma rede boa de restaurantes com diferentes opções de preço. As duas instituições ficam no centro da cidade com uma boa oferta de transporte.

Sim, porém são limitadas. O primeiro lote já está esgotado. Para o segundo lote, já aberto, ampliamos parceria com o Ibis e Kastel Manibu Recife. Temos 60 vagas para inscrição com hospedagem em quarto duplo e que custam R$830. São 40 vagas para inscrição com hospedagem em quarto individual (cama de casal) por R$1.500. E, por fim, temos 40 vagas para inscrição com hospedagem em quarto triplo por R$700, apenas no Kastel Manibu Recife.  

Sim! Escreva para secretaria@anpof.org.br enviando comprovante de pagamento e inscrição, solicitando qual categoria de hospedagem deseja e vamos te solicitar que nos pague um PIX pela diferença de preço. Em seguida, a secretaria vai mudar a sua inscrição no sistema.

Serão oferecidas quatro diárias. O check in será a partir das 14h do dia 29 de setembro e check out até às 12h do dia 4 de outubro.

 

 

No atual lote, temos 60 vagas para quartos duplos, 40 vagas para quarto individual (cama de casal) e 40 vagas para quarto triplos (apenas no Kastel Manibu Recife).   

Sim, já sugerimos localizações ideais para procurarem por Airbnb e algumas sugestões de hotéis acessando essa seção de nosso site.

Não. Esta modalidade de inscrição não admite desconto ou isenção pois os valores precisam ser repassados para os hotéis. A Anpof já conseguiu um valor promocional de diárias nos hotéis conveniados.

Sim, haverá lançamento de livros na noite do dia 30 de setembro. Até junho faremos chamada para essa finalidade.

Cada Grupo de Trabalho poderá propor um minicurso. A chamada para minicursos será aberta depois de 31 maio de 2024.

Teremos a oferta de minicursos até julho de 2024, quando vamos abrir para inscrições no mesmo site de submissão de trabalhos.

© 2024 – ENCONTRO ANPOF. Todos os direitos reservados.

Pular para o conteúdo