O GT Nietzsche foi fundado em 1998 e tem como objetivo geral reunir pesquisadores de diversos estados e diferentes instituições, a fim de romper o isolamento das pesquisas e promover um maior intercâmbio filosófico e discussões contínuas e sistemáticas. Assim, o GT Nietzsche cria um espaço para que os pesquisadores de Nietzsche possam discutir suas linhas de pesquisa: da crítica corrosiva dos valores à filosofia positiva, da trama conceitual à inserção na história da filosofia, da pesquisa de suas fontes e influências à investigação de sua recepção, tanto no Brasil quanto em outros contextos culturais, assim como sua contribuição e articulação com questões da atualidade. Desse modo, os membros do GT Nietzsche, a partir de diversas perspectivas, têm a oportunidade de pôr à prova suas hipóteses de trabalho.
O GT Nietzsche realiza, desde 2007, reuniões regulares nos anos de interlúdio dos Encontros da Anpof e edita semestralmente, desde 2010, a revista Estudos Nietzsche.
Os coordenadores do GT convidam todos os membros da comunidade filosófica brasileira que realizam pesquisas sobre um ou mais aspectos listados acima a enviarem suas propostas para o GT Nietzsche. Os integrantes desse GT esperam uma semana de intensas trocas e ricas discussões sobre as diversas facetas da pesquisa Nietzsche no Brasil e no mundo. Para este encontro haverá mesas redondas compostas por pesquisadores de diferentes gerações, em momentos distintos de seus percursos acadêmicos, discutindo temas comuns (por exemplo, questões metodológicas relacionadas à pesquisa Nietzsche), simpósios dedicados à discussão de livros e artigos publicados recentemente por membros do GT ou por pesquisadoras e pesquisadores de referência na pesquisa internacional, comunicações de pesquisas em andamento e de resultados já alcançados.
Conheça mais sobre esse GT no site da Anpof.